3 de julho de 2015

LANÇADA PELA EST EDIÇÕES A 4ª EDIÇÃO DO CONCURSO ROVÍLIO COSTA!

Foto: Desiderio Peron / Revista Insieme

Caríssimas e Caríssimos!


Para todos aqueles que amam suas origens e sabem que ele sempre estava pronto para ouvir um boa história eis o regulamento do 4º Concurso Rovílio Costa – História de Famílias Italianas no Brasil. Venha participar, eternize sua história!

REGULAMENTO:

Objetivando incentivar a preservação da história das famílias italianas que emigraram para o Brasil, com ênfase na publicação de textos, a Edições EST promove o 4º Concurso Rovílio Costa – História de Famílias Italianas no Brasil, coordenado pela Editora e por Claudia De Ávila Antonini, que é também a idealizadora do concurso, o qual será regido pelo seguinte REGULAMENTO:


1. Podem concorrer quaisquer pessoas, desde que os textos inscritos sejam inéditos, em língua portuguesa, italiana ou algum dialeto italiano e versem sobre a História das Famílias Italianas no Brasil.


2. As inscrições se encerram no dia 18/10/2015. Os trabalhos recebidos após esta data não serão considerados para efeito do concurso, e, assim como os demais, não serão devolvidos. Para tanto será considerada a data do recebimento pela internet.


3. O limite de cada história é de até 10 páginas A4, com margens de 3 cm, redigidas em corpo 12, espaço 2 (entrelinhas) e fonte Arial.


4. As inscrições serão realizadas somente pela internet, através do envio dos dados do concorrente (nome completo, data e local de nascimento, profissão, e-mail, telefone e endereço completo) e do trabalho anexo em Word ao e-mail concursoroviliocosta@gmail.com.


5. Cada concorrente pode realizar quantas inscrições desejar.


6. Os resultados serão divulgados até o dia 15/11/2015, individualmente por e-mail e pelo blog http://concursoroviliocosta.blogspot.com a todos os participantes.


7. A Comissão Julgadora será composta por 3 (três) representantes de Associações e Entidades Italianas que irão escolher os 20 vencedores.


8. As decisões da Comissão Julgadora são irrecorríveis.


9. A premiação será:
a) A publicação de sua história em livro pela EST Edições e lançado na Feira do Livro de Porto Alegre de 2016.
b) 5 exemplares da obra e um exemplar do livro “Storie, frotole e preghiere” de Arlindo Batistel e Rovílio Costa, (bilíngue Talian - Português).

Nota: Os textos premiados serão publicados em livro (sem ônus para seus autores) que em troca cedem os direitos autorais apenas para esta edição específica, a qual não poderá ultrapassar a tiragem de 2.000 (dois mil) exemplares.


10. A inscrição no presente concurso implica a aceitação plena deste regulamento.