1 de setembro de 2014

As ideias de Claudia


A Cultura que transforma

* Estimular políticas culturais voltadas ao crescimento individual e à inserção social do cidadão, em especial dos jovens mais vulneráveis.

* Valorizar a cultura das imigrações de nosso estado, sua história e suas características.

O lado feminino do mundo

* Buscar a maior participação das mulheres em todos as áreas da sociedade, em especial no âmbito político, com a proposição de uma lei estadual que obrigue a ocupação paritária das cadeiras de nossa Assembleia Legislativa por ambos os sexos.

A força do trabalho

* Promover o cooperativismo, a pequena empresa familiar e a agricultura familiar. Estas práticas são amplamente disseminadas e valorizadas na Itália. Além de fomentar as práticas aqui existentes, quero ampliar essas políticas voltadas ao setor, trazendo as boas experiências de lá.

O intercâmbio de ideias

* Incentivar o compartilhamento e aperfeiçoamento das boas práticas italianas e gaúchas em todos os âmbitos. Devido ao meu histórico as conheço bem e tenho amplo acesso a informações.

A reforma política

* Lutar pela volta do poder político para as mãos do cidadão. No atual sistema, as empresas financiam as campanhas políticas, influindo na atuação de nossos parlamentares. Afinal, ninguém recebe um apoio financeiro tão generoso sem ficar comprometido com interesses privados. Queremos o fim do financiamento eleitoral privado!